athos

por danielkamykovas

gramado, sol, manhã:

o pequeno athos, com uma camisa do
corinthians e um short preto,
toca a bola prum tio.

– assim, de três dedos, com força.
– tio braga, o que é ser poeta?
– é expressar sentimentos.
– como com a bola?
– mais com palavras.
– ? vai no gol…

– tio braga, como expresso sentimentos
com as palavras?
– depende muito.
– pela mamãe?
– só existindo você está muito além das
palavras. existir faz de você essa expressão.
toca a bola.

– e você?
– eu, o que?
– pela mamãe…
– cara, a bola. se preocupe com isso.

– mas o que é fazer verso?
– depois do futebol.
– me ensina a fazer?
– ensino.

– você gosta dela, né?
– verdade.
– eu odiaria você por isso. mas corinthiano
apoia corinthiano.
– e de mim, moleque, você gosta?
– mais fazendo verso que com a bola.
vai ensinar a tal poesia?
– posso ajudar, mas creio que você nasceu sabendo.
tenta aquela trivela.
– e se eu fosse bambi?
– mano, chuta!!

