por danielkamykovas

fui na padaria onde costumo comer e pedi um bife a cavalo, faz uma semana. o ovo veio duro, esturricado, da carne nem se fala. é uma padaria na beira da estrada e atende caminhoneiros, viajantes, turistas, pouca gente local. e paulistanos comem ali. essa gente que foi se tornando cada vez mais mísera, que transformou a metrópole num rincão que nem merece o nome de província. esse povo, os coxinhas (que obviamente não comem coxinha), geraram o kassab e o serra. são gente que assiste o jornal hoje e adota as dicas de saúde. que adota as opiniões políticas do arnaldo jabor. que se preocupa seriamente com todo o caralho de frivolidades da vida, que tem medo de tudo, que é mais reacionária que seus próprios avós e apenas se sente bem quando está sendo infantil. claro, são as crianças mimadas dos 70 e 80 e 90 que se tornaram esse povo; muita tevê, pouca leitura, sólida burrice aprendida e transmitida em todos os níveis. nenhuma arte. nenhuma.
bem, o prefeito daqui se chama orlandini e é um escroto do dem, mas não é o serra nem o kassab. aqui se pode pedir um ovo mole, ainda. e foi o que eu fiz hoje, pedi o ovo mole e a carne mal passada. sabem por quê? porque é o máximo que eu posso fazer por vocês, amigos, mostrar que nem todo mundo curte a vida estéril.
e se por um acaso você pensou: ‘esse aí vai ter salmonela ou pegar verme’, cara, como eu tenho pena e nojo de você. prefiro os vermes, a doença, a morte que conviver com você.

